segunda-feira, 29 de março de 2021

Diário de Bordo (Dia 8)

A vida por mais bonita que possa parecer, não é fácil. Ela é energia em movimento, e tão feroz que não pede licença pra passar, atropela quem estiver parado no caminho. Desde muito cedo aprendi que a vida bate na gente, e bate feio, e eu apanhei tanto. Muito nova ja tive que entender sentimentos, situações, preâmbulos, e definições, mas aprendi que somos nós que decidimos o que fazer com estas experiências. Viver é um rasgar-se e remendar-se quase que diariamente. Nos rasgamos por amor, e nos remendamos com a dor. Tenho a alma inquieta, meu coração é inquieto e desde muito cedo me percebi como uma buscadora, uma viajante do tempo, uma andarilha dos caminhos da vida em busca de respostas, e numa dessas minhas buscas alucinadas por respostas, encontrei um religioso que me disse que nossas maiores *ordálias estariam no "caminho" e quem tivesse "olhos de vê, que veriam". São estas ordálias que nos fazem crescer, amadurecer e nos transformar no que somos. Fico surpresa em perceber quantas pessoas passam pela vida como meros coadjuvantes de si mesmo. São pessoas que não aprenderam nada com a dor. São presas à convenções, ao passado e mortas de medo do futuro. A dor não às libertou, a dor às jogou numa zona de conforto, e dali não saem nem pra respirar. Sequer aprenderam o que é o amor. O amor de verdade não acorrenta, não cobra, não magoa. O amor de verdade liberta. Me entristece perceber que muitas pessoas ainda vivem nessa zona de conforto, talvez por medo, não sei, ou porque não se deram conta que desta vida só levaremos nossas experiências, o amor que cativamos, o amor que doamos e que somos todos viajantes deste tempo e que um dia não estaremos mais aqui. Quando me dei conta disso foi que aprendi a ser Eu, de verdade. Tudo em mim exala verdade, os amores que conquistei, os amores que afastei, os amores que me afastaram, as dores que senti, as dores que causei, as crenças que não cultuei, outras crenças que abracei. Tudo em mim é de verdade! Disse o profeta: "Conhecerei a Verdade, e a Verdade Vos Libertará ". Só a verdade liberta. Só a verdade nos faz ser inteiro. *Ordálias: provas que a vida nos impõe.

Nenhum comentário: