segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A mentira, o amor, a ilusão e suas nuances....

Por vezes a mentira aparece, não voluntariamente, mas porque assim o destino a criou nas nossas vidas sem nada podermos fazer...Outras vezes criamos a mentira pela simples ilusão de felicidade. Na maioria das vezes vivemos numa mentira por puro egoísmo, por só pensarmos no nosso bem estar....talvez vezes demais. Todos nós já mentimos. Ou nos iludimos.
Para mim a pior das mentiras é quando mentimos pra nós mesmo.
Passamos a vida mentindo vida.
Mentimos uma vida estável, mentimos amores que ja se foram, mentimos que queremos o bem estar do outro, quando na verdade estamos pensando em nosso próprio bem estar.
Mentimos amor quando na verdade amamos aquilo que sentimos e não o objeto do amor. Amamos nosso anseio. Amamos a imagem daquilo que criamos e não a imagem real do que o outro é. Amamos alguém mesmo quando o relacionamento já acabou, porque despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo, é despedir-se dos nossos sonhos e desejos. Princialmente quando temos que arrematar uma historia que terminou, externamente, sem a nossa concordância.
Viver da mentira é um ato de sobrevivência...mas iludir-se por puro prazer ou até mesmo por vício alterando a realidade, manipulando as intenções, traindo sentimentos... é uma roleta russa.
Viver com a ilusão é um ato de solidão, porque nada do que nos rodeia acaba por ser real.
Viver na mentira é um ato de coragem. Coragem para desperdiçarmos a vida e mesmo que tudo pareça um mar de rosas, os espinhos da mentira vão sempre acabar por nos criar uma dor lenta e agonizante na alma.
Quem vive de "aparencias" na realidade não quer saber quem é em realidade seu "parceiro". Estouvado em seu egoísmo, a pessoa apenas se contenta de saber que o outro lhe faz um bem incompreensível.
Solta quem te ama... deixe-o solto como o sol...seja o seu próprio sol.....viva a sua estrela...não seja satélite de ninguém...orbitando...se perdendo ...sem ser.
Quem ama verdadeiramente, quer sempre o bem estar do Ser amado, mesmo que isso signifique "outros caminhos".
Quem ama de verdade sabe que não adianta querer prender algo que tem que partir. Quem age contrário a está lei está sendo hipocrita e vive a mais terrivel ilusão.
Mais vale um minuto de vida franca e sincera do que cem anos de hipocrisia.

Nenhum comentário: